1ª DICA – Materiais
Não saia por aí comprando fitas e acessórios e fazendo estoque por impulso. Compre itens variados, mas em pouca quantidade. Assim você pode criar coisas diferentes com baixo investimento. Depois de algum tempo, irá conhecer as preferências de cada cliente e poderá adquirir produtos que realmente tenham saída.
2ª DICA – Modelos
No começo opte por modelos de laços mais simples. Isso evita o desperdício de materiais e possíveis frustrações. Na Internet é fácil encontrar modelos e vídeos com o passo a passo. Aos poucos, quando menos esperar, já estará fazendo laços mais complexos com facilidade.
3ª DICA – Acabamento
Capriche no acabamento. Não deixe linhas, nós e colas aparecendo. Laços firmes, simétricos e bem acabados podem ser um fator de decisão para o cliente na hora da compra. Importante destacar também que tudo bem preso é primordial para a segurança, pois estamos lidando com crianças e bebes, que tem por hábito colocar as coisas na boca.
4ª DICA – Cores
A combinação de cores é o que geralmente chama mais atenção em um laço. Faça com que elas sejam suaves e dialoguem entre si. Deixe as cores mais vibrantes e contratantes para laços temáticos, como de festa junina e outra datas especiais.
5ª Dica – Fotos
Quando for fotografar seu trabalho, valorize-o. Faça isso em um lugar bem iluminado e crie uma composição, com fundo ou algo que preencha o espaço. Porém, tome cuidado para que esses elementos fiquem em segundo plano, lembre-se: eles servem para compor a foto, mas não podem chamar mais atenção que o laço.
6ª Dica – Embalagem
Na hora de expor, seja em alguma feira, escola ou mesmo de porta em porta, uma boa apresentação é essencial. Se possível, embale individualmente, assim as peças ficarão protegidas durante o manuseio.
7ª Dica – Organização
Seja organizada. Anote todos os dados de uma encomenda e o prazo prometido em um lugar específico. Assim, quando tiver um número maior de encomendas, já terá esse hábito e isso fará grande diferença.
8ª Dica – Cliente
Geralmente você vai lidar com o bem mais precioso para aquela pessoa, a criança, e indecisões podem surgir. Tenha paciência e seja delicada. Um cliente satisfeito e bem atendido, compra mais vezes.
9ª Dica – Nada é Lixo
Não jogue fora restos de material. Pequenos pedaços de fitas podem, com criatividade, se transformar em pequenos acessórios ou até brindes para clientes.
10ª Dica – Tendências
Acompanhe as novidades nas redes sociais. Tendências de cores, modelos e ainda personagens que estão fazendo sucesso entre as crianças, certamente são vendas garantidas.
11ª Dica – Divulgue
Conte para todos sobre seu trabalho, poste fotos em redes sociais, não tenha vergonha de se expor. Todos a sua volta podem ser um cliente em potencial.
12ª Dica – Persistência
Não desista. No começo sempre haverá dificuldades, mas com insistência, seus laços ficarão cada vez mais bonitos e suas vendas cada vez mais frequentes.
Que Deus abençoe são ótimas dicas para quem pretende iniciar este trabalho obrigada por cada informação irei pôr em prática cada uma delas
Que bom que gostou, espero que sejam bem úteis. Te desejo muito sucesso!
Gostei muito das dicas, faço laços já a algum tempo mais não estou conseguindo vender estava pensando em desistir, capricho sempre nos acabamentos e nas embalagens também
Não desista, quando não está dando certo temos apenas que mudar de estratégia, nem sempre é fácil, mas desistir não deve ser uma opção.
Uau suas dicas são simples mas prendem nossa atenção no texto ..dicas ótimas..olha que já tenho 5anos no mercado .Mas como quero ensinar alunas a fazer acessórios foi de muito valor essas dicas.. gratidão
Que bom, fico feliz com suas palavras. Te desejo muito sucesso. Fique de olho que sempre teremos novidades.
Amei as dicas
Ficamos Feliz1
Gostei muito ,algumas já tenho em prática estava precisando da fotografia foi top ,que vc seja muito feliz que tenha bons resultados também na sua carreira desistir já mais.