Estratégia para aumentar as vendas!

Datas comemorativas podem ajudar a aumentar as vendas de laços
Uma dica ótima para quem está começando é aproveitar as datas comemorativas e determinadas épocas para fazer laços temáticos. Abaixo fizemos uma lista de datas e feriados que inspiram e são importantes épocas para vender mais seus trabalhos:


Volta as aulas
Logo no início do ano temos a volta as aulas. Muitas mães querem deixar suas princesas lindas para o início do ano letivo e adoram laços que tenham as cores da escola ou que combinem com o uniforme. Usar acabamentos como lápis e outros itens que remetem a escola também podem fazer muito sucesso.


Carnaval
Sem dúvida é a época mais colorida e festiva do ano. Aproveite para criar modelos de laços grandes, coloridos e com muito brilho.

Foto: Filó Materiais


Páscoa
Nesse feriado religioso o tema que mais faz sucesso são os coelhinhos. Laços com pompons e orelhinhas são uma ótima sugestão.


Festa Junina
Essa festa brasileira pode ser uma ótima inspiração. Aproveitando a tradição das quadrilhas podemos fazer laços temáticos e também gravatas para os caipirinhas ficarem bem caracterizados. Fitas xadrez e mini chapéus de palha são materiais que não podem faltar na sua produção.

Foto: Filó Materiais


Dia das crianças
Muitas pessoas gostam de presentar as princesas com laços, principalmente porque é possível ter opções de vários valores. Uma dica legal é fazer kits com laços em acessórios diferentes ou combinar com pulseiras, por exemplo. Tenha essas opções de kits em uma embalagem bonita para presente que certamente terá sucesso com seus trabalhos.


Halloween – Festa das bruxas
Apesar de ser uma tradição americana, muitas escolas e famílias fazem festas com esse tema. Use acabamentos como caveiras e arranhas em laços de cores mais escuras. Quanto mais assustador, mais sucesso fará o laço com a garotada.


Natal
Certamente é o feriado em que mais se presenteia. Mas além de ser um presente, o laço também pode ser temático para a ceia de Natal. Tons de vermelho e dourado, assim como estampas natalinas, são um sucesso nessa época. Também aproveite a ideia de fazer kits embalados para presente.

Foto: Filó Materiais


Ano Novo
É muito comum no nosso país usar algo novo na virada do ano. Laços brancos, com detalhes prata e com muito brilho, enchem os olhos das mamães que querem enfeitar suas garotinhas para o início do ano. Aproveite isso para produzir peças mais luxuosas e finalize seu ano com muitas vendas.


Além as épocas e datas que citamos, também é possível aproveitar as mudanças de estações para vender mais os seus laços. Na primavera muitas estampas, no verão muita cor, no outono laços mais sóbrios e no inverno laços com fitas mais encorpadas como de veludo. Resumindo: não faltam ideias e razões para que suas vendas sejam bem sucedidas.
Para finalizar, não se esqueça que você deve sempre comprar os materiais necessários para cada época ou data com antecedência. O planejamento dos trabalhos é anterior. Considere o tempo de entrega dos materiais, no caso de compras pela internet, o tempo disponível para a produção e a entrega do produto final. Agora é só usar sua criatividade e dedicação e ganhar dinheiro o ano todo. Boas vendas!

1 comentário em “Estratégia para aumentar as vendas!”

Deixe uma resposta