Algumas dicas básicas para se proteger de golpitas na hora de comprar pela internet.

A internet facilita muito a nossa vida, mas também pode ter muitas armadilhas. Algumas pessoas se aproveitam da ingenuidade ou da falta de informação e aplicam golpes na hora de vender materiais online. Cuidado! Fomos alertadas por uma cliente de que nossas fotos estavam sendo usadas por outras pessoas e com preços muito inferiores. A partir disso, resolvemos fazer esse alerta. Veja algumas dicas de como se prevenir e comprar com segurança.

1 – Preço

Produtos oferecidos por valores muito inferiores aos de mercado podem ser um indício de que algo está errado. Desconfie de “super descontos” e compare os preços com outros vendedores.

2- Condições de pagamento

Pagamentos via depósitos são simples, mas são os mais difíceis de contestar. Busque o maior número de informações possíveis antes de concluir a compra dessa forma

3- Condições de entrega

Avalie se a condição de “frete grátis” é viável. Se comprar um produto por R$100 e verificar que o custo de envio é de R$60, por exemplo, provavelmente há algo de errado. Os Correios têm por regra não enviar produtos por envelope/ carta, algumas agencias aceitam, mas esse tipo de envio não pode ser rastreado.

4- Segurança do site

Se a compra for realizada em uma loja online, observe se o site tem selo de segurança. Normalmente é representado pelo desenho do cadeado na barra de endereços.

5- Referências

Finalmente, após verificar os itens anteriores, busque referências sobre o vendedor ou loja online. Converse com outras pessoas e saiba se os produtos foram entregues conforme o combinado.

Deixe uma resposta