Quer comprar pela internet? Veja algumas dicas para saber se o site é confiável.


Cada vez mais a internet passa a fazer parte do nosso dia a dia. Além de facilitar a comunicação entre as pessoas e aumentar o acesso à informação, ela é um ótimo lugar para comprar os mais diversos produtos e serviços. Porém, é necessário ter atenção e tomar alguns cuidados na hora de escolher um site ou loja virtual para adquirir algo.
Nos vamos dar algumas informações importantes para que você escolha os sites com mais segurança e diminua as chances te ter prejuízos e problemas com suas compras online

  • Aparência do site
    Assim que entrar no site ou loja virtual, verifique se tem todas as informações sobre a empresa, como dados de contato (inclusive telefone fixo) endereço, CNPJ e, além disso, se há referência sobre políticas de troca ou devolução, no caso de ser um produto.
    Observe também se há um cuidado com a escrita e se todos as funções e opções estão funcionando. Muitos erros de português e botões inativos, podem indicar falta de profissionalismos ou algo feito as pressas. Isso é um início de algo pode estar errado.
  • Símbolo de cadeado no navegador
    Na barra de endereços do navegador, as páginas de sites seguros, tem o desenho de um cadeado que deve estar na posição fechada. Clicando lá, é possível ter mais informações sobre o certificado de segurança e se a conexão é segura.
  • Certificado de segurança
    Essa é uma informação mais técnica, mas deve estar bem evidente no site. O certificado de segurança é uma forma de indicar que seus dados pessoais e de pagamento estão protegidos ao serem colocados no site.
  • Redes Sociais
    Antes de concluir a compra ou mesmo de fornecer os seus dados, recomendamos que você acesse as Redes Sociais, como Facebook e Instagran, da empresa ou marca para saber se ela tem credibilidade com os clientes.
  • Pesquisa sobre reclamações
    Além das Redes Sociais, consultar o Procon ou sites como o Reclame aqui, também podem evitar que você compre em empresas que tem muitas reclamações e que não prestam um bom serviço com para os clientes.

Tomando esses cuidados, é possível diminuir as chances de ter problemas com compras pela internet e aproveitar com mais segurança as vantagens que ela pode nos oferecer. Boas compras!

1 comentário em “Quer comprar pela internet? Veja algumas dicas para saber se o site é confiável.”

  1. I have been surfing online more than three hours lately, yet I by no means discovered any attention-grabbing article like yours. It?¦s beautiful worth enough for me. In my view, if all web owners and bloggers made good content as you probably did, the net might be a lot more helpful than ever before.

Deixe uma resposta